6 Passos para escolher a melhor transportadora!


Há diversas transportadoras no mercado hoje, das que só trabalham com frota própria, as mistas, as mais conhecidas, etc. Mas você sabe como escolher a melhor para sua empresa? E qual delas atende melhor sua necessidade?

Alguns tópicos podem e devem ser levados em conta quando o assunto é buscar uma nova transportadora para levar sua carga. Sua carga é completa ou fracionada? Qual o trajeto que ela precisa fazer? Entre outras questões... Afinal, a produção da sua empresa está nas mãos dessa transportadora, é uma escolha muito importante e crucial para garantir a excelência da sua empresa até chegar ao cliente final.

1 - Conheça sua carga

Entenda bem a sua demanda e quais são suas necessidades como empresa. Assim é mais fácil encontrar quem vai poder te atender com eficiência. Saiba também qual ponto é indispensável: preço, qualidade, compromisso com entrega, etc.

2 - Faça as contas

O preço é um dos itens mais importantes, mas não é tudo. Embora o transporte e armazenagem sejam os maiores custos logísticos, escolher a transportadora mais barata talvez te traga mais dores de cabeça do que soluções. Faça as contas até onde vale economizar ao invés de optar por qualidade e compromisso.

3 - Busque referências

Investigue mais a fundo a empresa. Com o CNPJ, é possível inclusive saber se ela está cadastrada nos órgãos necessários e se opera dentro das normas. Pesquise se os valores da empresa combinam com o seu negócio.

 4 - Avalie o seguro de carga

Tenha confiança na empresa que está transportando sua carga, já que é o bem mais precioso da sua empresa. Garanta que ela tem os seguros necessários. E nunca contrate nenhum transporte sem seguro.
  

5 - Fique atento às questões tecnológicas

Confirme se a transportadora tem rastreamento de frota, qual a idade dos caminhões utilizados, se investem em tecnologia e inovação, entre outros serviços que poderão fazer a diferença no seu transporte.

6 – Avalie os orçamentos

Compare o custo-benefício das empresas que você orçou. Muitas vezes, não é o preço que determina a melhor escolha. Se precisar, faça uma lista de pontos negativos e positivos para cada transportadora, para auxiliar na escolha.

Após esses passos, você provavelmente vai perceber que a Transportes Moratelli poderá te atender muito bem, pois somos leais à sua carga!

Faça seu orçamento: 3545 8800

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela de fretes e valores mínimos para transportes. O que muda?

Conheça os 5 principais desafios de logística no Brasil

Frota própria ou terceirizada? Como escolher a melhor opção para minha empresa?