Conhece as vantagens de terceirizar a frota?


A terceirização de serviços está presente em todos os setores do mercado, principalmente por garantir facilidades e tranquilidade para o contratante. Mas quais os benefícios que você pode ter quando resolve terceirizar um serviço?


Para o setor logístico, terceirizar a frota é uma das opções mais viáveis em alguns dos casos. Veja abaixo 5 vantagens de ter frota terceirizada:

1 – Redução de custos

A terceirização da frota de caminhões irá contribuir para a redução de custos e ainda assim pode manter a eficiência do serviço prestado. Esta redução poderá contribuir significativamente para o crescimento da empresa, pois resulta na eliminação de gastos com:
- aquisição de caminhões
- manutenção de frota
- contratação de motoristas
- pagamento de impostos e seguros

2 – Seu negócio mais profissional

O consumidor, hoje em dia, é bastante exigente quanto a entrega de seus produtos, então contratar uma empresa responsável para realizar este serviço traz mais segurança aos seus clientes na hora de comprar seus produtos, pois sabem que a empresa contratada para transportar irá realizar a entrega de forma rápida e segura.

3 – Sem preocupação com processos operacionais

A terceirização de frotas é uma grande aliada para evitar problemas dentro da empresa, pois fica sob a responsabilidade da transportadora contratada as questões de:
- licenciamento e emplacamento de caminhões
- recrutamento de motoristas
- recolhimento de impostos
- formalização e aquisição de licenças

4 – Sem perdas e depreciação de frotas

Como sabemos, muitas rotas possuem grandes problemas quanto a má qualidade das estradas, o que acaba contribuindo para a depreciação dos veículos, além de aumentar a necessidade de manutenção dos mesmos. A contratação de uma frota para transporte de mercadorias deixará todos estes custos sob responsabilidade da empresa contratada.

5 – Tempo para estratégias e outros setores

A empresa que busca inovação e crescimento precisa otimizar seu tempo ao máximo. Ao  utilizar ferramentas ou serviços terceirizados, os gestores podem dedicar mais tempo para desenvolver estratégias em outros setores dentro da empresa.


Para realizar o transporte de forma ágil e segura, optar por uma transportadora que tenha em suas características a confiança e presença de mercado, poderá trazer muitos resultados para seu negócio e evitar problemas com a entrega de suas mercadorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela de fretes e valores mínimos para transportes. O que muda?

Conheça os 5 principais desafios de logística no Brasil

Frota própria ou terceirizada? Como escolher a melhor opção para minha empresa?